domingo, 14 de setembro de 2008

Segurança, e o Tango que já era.

Hoje fiquei sem o Tango. Há esperança de o voltar a voar porque foi para arranjar por um senhor que nem conheço mas que tem fama de milagreiro. Ainda bem, porque a prova dos 200 watts/kilo é no próximo Domingo 21, e eu gostava muito de participar. O acidente foi minha culpa a 100% porque confundi a minha frequência (35080 não é o mesmo que canal 80). Um erro de principiante que paguei barato, porque se fosse o modelo do outro a cair, então o caso ainda era pior. Por isso acho que mereci o estanpanço.
Às vezes sou muito severo com a segurança e o controlo de frequências, e tenho dado muita "porrada" nos 2.4. Ainda hoje na BA1 onde voei pela primeira vez, critiquei o facto de não haver painel de frequências, e afinal fui dar a bronca do dia nessa matéria que é para mim a mais importante no aeromodelismo: a segurança. Mas isso é porque sei por experiencia própria que o que pode correr mal, vai correr mal. Como se viu.

4 comentários:

Anónimo disse...

Amigo...
Eu tenho um lema que estou sempre a repetir, para numca, mas numca me esqueçer:
É PRECISO NÃO PARAR!

Abraço

Joao Costa disse...

Agora toca a preparar outro modelo para os 200 Watts/Kg...

Tó-Jó disse...

Já venho tarde....mas o JRP não me tem deixado margem de manobra, como bem deves imaginar!!! "Acredita que é verdade" - Hoje, de há uma semana para cá, consegui abrir um browser e dar um olhinho no teu, muito bem estruturado, Blog. Se ainda for a tempo, tenho dois alpha 21 ao teu dispor. É claro que toda esta generosidade terá um custo - Merchandising! Bastará uma T-shirt com - "Lista B 4 Ever" (parte da frente) e "O Jorge é um gajo porreiro e para a próxima terá as quotas em dia" (parte de trás):)!!! Agora a sério, sei que venho tarde, mas tens o que quiseres à disposição. Um grande Abraço aqui do J.A.

Gatomalhado disse...

Obrigado Jorge. Já sabes que podes contar comigo para te dar uma "patine" aos modelos...
Mas tá tudo OK, vou voar com um easy glider do Nelson.