sábado, 28 de março de 2009

Coimbra - Speed F3B



Esta prova não se realizou devido ao forte vento que varreu o país todo neste sábado. Mesmo assim eu tentei fazer o primeiro voo do dia com o Caracho cheio de lastro e no zoom dei muito elevador à frente e o modelo foi embrulhar-se no cabo. Resultado: V-tail com pequena mazela, cone do nariz para refazer, e uma ponta de asa para refazer. Até tive sorte porque um modelo enrolado no cabo normalmente acaba muito pior.
O Américo também tentou a sorte e o seu Crossfire ficou pendurado num Choupo como se fosse natal. Apareceu um carrinho dos bombeiros com uma escadinha que não servia, e já no final da tarde apareceu um camião enorme com uma escada/elevador que permitiu um "salvamento" em condições.
O Andoni também enfiou um TOOL no canal de rega que passa junto ao campo porque a sua V-tail não aguentou a força e a velocidade do modelo no momento do zoom. V-Tail fora e modelo a rodopiar até à água.
Houve mais três/quatro voos sem lenha, mas eram tudo "experiencias arriscadas" porque as condições aconselhavam prudência.
Outra nota negativa foi o cheiro insuportável de estrume que estava espalhado no terreno a toda a volta. Com o vento e com o pó que estava, não admira que tenhamos chegado a Lisboa a cheirar a nitreira.
Os pontos positivos é ver aquela malta que só vejo duas ou três vezes no ano inteiro. O Américo e o Pedro proporcionaram as condições possíveis, um almoço muito saboroso, com café, doce, e tudo, e mereciam que o seu esforço tivesse sido brindado com umas condições meteo melhores.
Deu para falar com o Andoni, que me mostrou uma asa de Radical com duas fendas abertas numa primeira e única subida no guincho. Inadmissível. O modelo vai ser devolvido ao fabricante e exigida a devolução do dinheiro.
Vi o Tanga novamente e meti-o nas minhas mão para sentir a qualidade, o peso, o equilibrio, o aspecto geral, etc e gostei. É pena ter um preço tão elevado... Mas os acabamentos são 5 estrelas.
No fundo esta ida a Coimbra soube a pouco porque não voámos nada de jeito.
Para a próxima é melhor.

Sem comentários: