segunda-feira, 26 de abril de 2010

200m em Madrid v2



Foi um grande encontro a todos os niveis, onde pudemos ver grande pilotos e grandes modelos numa organização competente. Os nossos amigos espanhois receberam os seus vizinhos portugueses de forma espectacular, e posso dizer que me sinto devedor da simpatia de todos os que nos acolheram.
Fizemos 4 voos divididos por 3 grupos (3 mini-mangas) e descartou-se o pior dos 4 voos. 70% dos modelos utilizados tinham envergaduras de mais de 3m (um cálculo a "olho") e dos mais pequenos lembro-me de um Astra, outro Tango igual ao meu, um modelo para as provas espanholas de "bateria 50gr" feito pelo próprio, um mini-pulsar e um modelo do género Prima da FVK. O resto era tudo modelos grandes com o Pulsar 3.2 e 3.6 à cabeça da lista dos mais utilizados.
Houve termicas abundantes mas algumas formavam-se a altitudes mais elevadas de forma que havia modelos estratosféricos enquanto que por baixo deles os modelos não conseguiam subir. Também havia termicas mais baixas que foram sabiamente voadas por participantes experientes mas estas mais baixas eram raras.
Durante o dia a organização ofereceu bebida e comida a todos os participantes. Isto é de realçar dado que não houve preço de inscrição e eu penso ser esta uma fórmula interessante a importar para as nossas provas no futuro. No final da prova a organização fez o sorteio de diverso material de aeromodelismo por todos os concorrentes cabendo o primeiro prémio ao vosso escriba: um helicóptero eléctrico da Robbe com caixa metálica para transporte incluida. Eh Eh Eh! Viva!
Fotos do evento assim que estiverem prontas.

2 comentários:

Henry disse...

Joao felicidades por el helicoptero. Vaya suerte !! ;-)

Gatomalhado disse...

Obrigado. Estou a pensar ponerle unas asitas para la ladera :)