quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Joões do F3B


Em certa altura houve 4 Joões a praticar F3B, depois um deles perdeu-se pelo Campo de Tiro de Alcochete há uns anos atrás; agora parece que se perdeu outro num veleiro às margens do Tejo. Ficaram dois exemplares como testemunha o nosso arquivo fotográfico.

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Temos companhia


Este Outono começaram a aparecer no campo do Pinhal Novo uns senhores com Falcões para os treinarem na caça. Fora o ver voar o própriamente dito Falcão, o resto não é de todo atraente: pintos mortos servem de isco e de vez em quando soltam um pombo para o Falcão exercitar a picada. É tudo um pouco selvagem, estranho, como tudo o que mistura a morte com a vida.

domingo, 19 de dezembro de 2010

É quase natal e estamos a voar.


Enquanto uns correm para as lojas para comprar "coisas", eu o Figueiredo e o Zé andamos a voar F3B com uma regularidade surpreendente. Acho que já vamos na 4ª semana seguida (o Zé tenta apanhar o ritmo apesar da TAP). E se não fosse o almoço de Natal a 25, o ritmo não abrandaria.
Temos também um incentivo: modelos novos, muito bons e muito rápidos, que são fáceis de voar, fazem tudo o que queremos, travam maravilhosamente, e são uma experiencia completamente nova a comparar com os modelo que, pelo menos eu, andava habituado a voar.
Eu e o Figueiredo andamos a voar com Shooter, o Zé com Crossfire (o último). E deixem-me dizer-vos que são BESTIAIS.
Hoje lançámos com vento de costas e lateral e linha demasiado grossa. Temos que corrigir a espessura da linha para 1 mm nas condições de hoje. E depois temos que começar a subir com 3Kg com linha fina para ser competitivos. Mas temos que ir passo a passo, e já demos os primeiros...