segunda-feira, 14 de março de 2011

1ª prova 200m 2011


As condições climatéricas permitiram à justa fazer a nossa prova, mas conseguimos!
Contámos com a visita de pilotos que fizeram muitos kilómetros para competir e temos que reconhecer o seu esforço. Houve 17 concorrentes e realizaram-se 6 voos. Problemas electrónicos não houve, houve sim problemas causados pelos concorrentes: discusões sobre a interpretação das regras à centézima de segundo, discusão sobre se 75 metros medem mais ou menos que 75 metros, enfim ... desde que haja respeito, e há sempre, penso que podemos discutir tudo, até o que, na minha opinião, não merece ser discutido. Houve também um modelo que resolveu fugir da órbita de visão do seu piloto (humano) e estampou-se. Mas competição é assim. É renhido e arriscado.
O nível continua a aumentar e as diferenças entre pilotos estão muito esbatidas. É o resutado de entrarmos no 3º ano consecutivo desta modalidade com provas bastante concorridas, organizadas e regulares. Assim o meu Tango tem hoje hipóteses de passar um ou dois Pulsares mas não passa 7, que como dizia, andam muito bem pilotados.
Prevejo que o Tango, campeão de 2010, não consiga repetir a proeza em 2011. Será só uma questão de carga alar e envergadura?

Ver FOTOS aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário