Comprei este kit para participar no encontro do F5Di que vai ter lugar no Pinhal Novo lá para Fevereiro. Até lá tenho tempo de gastar várias baterias e conhecer o modelo.
Como já nos habituou, a MPX tem umas ideias à frente do restante panorama aeromodelístico, e graças a eles, palavras como elapor e ciano são hoje portas de entrada para muitos novos aeromodelistas. Se houve apostas melhores (easy gliders) também as houve piores (twin jet, e micro jet), neste sentido, o Blizzard vai ter que provar quanto vale e se é modelos para gerar entusiasmo ou para ficar no lote daqueles que são apenas "mais um". Uma coisa é certa: este modelo não é dirigido a principiantes, nem em termos de montagem nem em termos de vôo. Ao pé de um easy-glider este é 2x mais complicado e tem uns truques que não vêm no manual.
Portanto quem não quiser soldar fichas (muito) e cheirar ciano (também muito) é melhor não tentar a aventura.
Dito isto, e já que montei o modelo, acho que a MPX acertou outra vez em cheio, pois o mais importante são as novas tecnologias associadas à velha física que vamos encontrar no campo de voo. A alta densidade do elapor mais as tiras de fibra de vidro, os 2 spars em carbono e a rigidez do cianoacrilato combinados uns nos outros dão origem a um modelo mais cheio de novidades do que à primeira vista parece.
Como já nos habituou, a MPX tem umas ideias à frente do restante panorama aeromodelístico, e graças a eles, palavras como elapor e ciano são hoje portas de entrada para muitos novos aeromodelistas. Se houve apostas melhores (easy gliders) também as houve piores (twin jet, e micro jet), neste sentido, o Blizzard vai ter que provar quanto vale e se é modelos para gerar entusiasmo ou para ficar no lote daqueles que são apenas "mais um". Uma coisa é certa: este modelo não é dirigido a principiantes, nem em termos de montagem nem em termos de vôo. Ao pé de um easy-glider este é 2x mais complicado e tem uns truques que não vêm no manual.
Portanto quem não quiser soldar fichas (muito) e cheirar ciano (também muito) é melhor não tentar a aventura.
Dito isto, e já que montei o modelo, acho que a MPX acertou outra vez em cheio, pois o mais importante são as novas tecnologias associadas à velha física que vamos encontrar no campo de voo. A alta densidade do elapor mais as tiras de fibra de vidro, os 2 spars em carbono e a rigidez do cianoacrilato combinados uns nos outros dão origem a um modelo mais cheio de novidades do que à primeira vista parece.
Sem comentários:
Enviar um comentário