Há alturas boas em que tudo parece bater certo. Tudo é bom, bonito, agradável, etc etc. Estes momentos aparecem sem aviso nem hora marcada, exactamente como os momentos maus da vida. Hoje na APSIA vivi momentos dos bons. Fui um pouco mais cedo (12:30) e encontrei o parque de estacionamento completo, deixei o carro na berma da estrada. Olhei para cima e estavam umas 30 pessoas !!! Cheguei-me ao painel de frequências e estava um papel A4 a dizer que hoje estavam de visita à nossa encosta uma turma de alunos da escola onde o P.Enes é professor.
Cumprimento os que estavam mais perto de mim ainda junto às mesas cá de baixo e logo me dizem: "olha quem está ali em cima" e vejo o Manuel Cruz, amigo de muita reinação à volta do aeromodelismo e, ainda hoje, considerado o homem mais rápido da encosta (fez furor há uns 2 anos quando explodiu no ar um pico-jet em flutter e espalhou elapor azul pela encosta toda).
O dia estava quente o vento fraco, os alunos batiam palmas aos voos de demonstração do Sr. Vitor, com a mestria que lhe é habitual, vimos o sonic liner do J.Costa fazer "toneaus" "loppings" etc, o J.Almeida fez a estreia de um ION, houve paraquedistas que caiam dos modelos, amigos que não se viam há imenso tempo lembravam aventuras de Nims queimadas e lipos maltratadas, e a boa disposição reinou entre todos.
Ainda há dias assim.
Infelizmente não cheguei a ver um Banana eléctrico que, ao que disseram, voou muito bem. Confirmei que existe um interesse crescente pela prova dos 200m: distribuí mais um altímetro e vi dois novos participantes a treinar com os seus "espumas".
Depois fomos almoçar e a Dona Vina brindou-nos com as suas brejeirices do costume. É uma pessoa muito inteligente, pois apaga-se no papel de palhaço para dar vida ao restaurante e alegrar a clientela, mas hoje foi "apanhada". Por detrás da máscara que usa para lidar com o dia a dia, teve uma distracção momentânea, e mostrou que ficou, como dizê-lo, feliz, com a presença de um dos nossos. A prova estava no tamanho da sobremesa que ela lhe deu. Nem mais nem menos, uma gigantesca fatia de bolo de bolacha.
Até eu corei.
1 comentário:
E da parte da tarde ainda voou um Demo no pouco vento N que apareceu...
Enviar um comentário