segunda-feira, 16 de março de 2009

F3F - Open de Inverno




E já passou! Uma prova de F3F com algumas novidades importantes, sendo a de maior destaque a entrada de 5 novos pilotos que nunca tinham participado numa prova deste género. Pelas reacções, pelo ambiente em que decorreu a prova, pelo entusiasmo de todos, foi uma prova que marcou a agenda e que deixa saudades.
No campo do desportivismo, mais umas lições aprendidas: a forma descomplexada com que os "novos" fizeram os seus vôos, cumprindo a tarefa o melhor que podiam, e alguns evoluindo com melhores tempos de manga para manga. Outra: dois dias depois da prova, os telefonemas de parabéns pelo meu resultado, de pilotos que concorreram contra mim. É a marca da diferença, do verdadeiro desportivismo e também da amizade que nos une.

Pontos negativos foram dois "crash", um do Pombinho e outro do J. Faria. Este último custou-me muito porque, não desfazendo em ninguém, o J. Faria é especial, e o Trinity dele também era um modelo especial. Alguém que me desculpe mas é assim que vejo as coisas.

Trouxe para casa dois troféus. Um, o do meu primeiro pódio, o segundo lugar da prova. Outro, o do mais rápido da prova. Para mim significa muito, e dá que pensar porque o consegui com um modelo que esteve à venda meses a fio, sem interessados. Ainda bem. Agora o destino dele é acabar um dia às minhas mãos (num dia muito longínquo). Provo também que mais vale ter um bom conhecimento de um modelo, mesmo que antigo e em terceira mão, com uma reparação de vulto (Abel, o modelo aguenta tudo) mas muito voado, como é o meu caso, do que ter o modelo topo de gama mas com poucas horas de treino/voo.
Tive alguma sorte com o ar no início da prova, que deu para ganhar confiança, e tive um ar menos bom nas duas últimas mangas (57 e 60 segundos) quando deixei de poder discutir o primeiro lugar.

Olhando para a tabela dos resultados, o Zé ganhou com cerca de 200 pontos de diferença que é um destaque considerável e premeia a regularidade durante toda a prova.
Um grande parabéns para ele. É ainda, e continuará a ser, o homem a abater nas provas de F3F /F3B em Portugal. E se ele continuar a voar melhor que nós, nem nos importamos, porque outro resultado seria injusto.

Agora vamos treinar para os 200 metros e a seguir para o F3B. É sempre a dar-lhe!!!

2 comentários:

Joao Costa disse...

Ora, o pessoal dá-te os parabéns mas estamos cheio de "invejinha"...

Fora de brincadeiras, eu não te disse para ficares com o Pike?
Pena tenho eu de ter vendido os dois que tive, já estive mais de uma vez para pedir ao Vlastimil para me fazer um novo mas com o cone interno do Brio.

E deixa-me habituar mais ao RaceM... hehehe

Gatomalhado disse...

Sabes que o meu sonho de modelo para F3F é o Short Ascot, mas como não tenho hipóteses de o ter, continuo a fazer o melhor que posso com o que tenho lá em casa. E pelos vistos, nem me posso queixar muito :)