segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Blizzard

Comprei este kit para participar no encontro do F5Di que vai ter lugar no Pinhal Novo lá para Fevereiro. Até lá tenho tempo de gastar várias baterias e conhecer o modelo.
Como já nos habituou, a MPX tem umas ideias à frente do restante panorama aeromodelístico, e graças a eles, palavras como elapor e ciano são hoje portas de entrada para muitos novos aeromodelistas. Se houve apostas melhores (easy gliders) também as houve piores (twin jet, e micro jet), neste sentido, o Blizzard vai ter que provar quanto vale e se é modelos para gerar entusiasmo ou para ficar no lote daqueles que são apenas "mais um". Uma coisa é certa: este modelo não é dirigido a principiantes, nem em termos de montagem nem em termos de vôo. Ao pé de um easy-glider este é 2x mais complicado e tem uns truques que não vêm no manual.
Portanto quem não quiser soldar fichas (muito) e cheirar ciano (também muito) é melhor não tentar a aventura.
Dito isto, e já que montei o modelo, acho que a MPX acertou outra vez em cheio, pois o mais importante são as novas tecnologias associadas à velha física que vamos encontrar no campo de voo. A alta densidade do elapor mais as tiras de fibra de vidro, os 2 spars em carbono e a rigidez do cianoacrilato combinados uns nos outros dão origem a um modelo mais cheio de novidades do que à primeira vista parece.

Sem comentários: